quinta-feira, 9 de julho de 2009

Fada madrinha: quero pedir-te ao contrário do convencional:
  • Dá-me a capacidade de ser amada sem amar;
  • Fugir em vez de enfrentar;
  • Acobardar quando tentar lutar;
  • Transformar as coisas facéis em dificéis;
  • Incompreender o compreendido;
  • Começar pelo fim e só depois prosseguir para o inicío;
  • Desencorajar em vez de forçar.
    Tudo a minha volta gira do avesso….

As flores são espinhos, o céu é amarelo e o pôr-do-sol azul…

Que ilusão de óptica!
Que lentes uso para o chão me parecer o tecto e o som dos passarinhos serem a tua voz?
Alucino quando acordo e não me lembro de quem sou !E nem para onde vou!
O antídoto para esta minha esquizofrenia são os sorrisos!Os verdadeiros!
Aqueles sorrisos,que não importa a que corpo pertencem,apenas que são de alguém. A uma pessoa que na sua insegurança e nos seus medos se sinta segura.

Quando se finge ver o que não se vê e se anda por atalhos obscuros, escondendo o que de mais profundo existe! Banalizando a vida para que a cada sabor amargo doce saiba….correndo a trilhos fora procurando uma saída para o labirinto...

Existe sempre um sorriso que prende.Um sorriso que teima em aliciar-nos com as maravilhas da vida obrigando-nos a permanecer com ele para toda a eternidade!
Mas no outro lado do oceano estão os nossos fantasmas . Todos pensamos na possibilidade de os enfrentar, para assim nos libertarmos.

Já pensei em atravessa-lo.. Mas sinto como se fosse um passo no escuro. E não será?! E Se por outro lado ignorar esse facto e me deixar levar pelas minhas convicções? O que me pode acontecer? Talvez fique perdida em mim (elouquecendo), esse receio que o sorriso faz com que me esqueça que existe, mas que por outro lado, me faz sentir naquela inércia permanente. Talvez precise desse salto, para assim puder transpôr-me para a realidade e esquecer a utopia.

Ao longo da vida tentamos ser os realizadores dos nossos próprios filmes, mas o que normalmente ganhamos ( são perdas)!

Com o passar do tempo a minha energia foi-se dissipando até que chegou a um limite, isto é , ao ponto crítico da minha existência.

Encontrava-me num dilema,ora ficava, ora partia. Ponderei as duas hipoteses com bastante cautela e disse para mim própria: de que serviria ter disponivéis milhões de sorrisos se nao os podia usufruir?

Fui buscar forças inovadoras dentro de mim e atirei-me ao mar, nadei de fio a pavio, apesar de ver infinitivamente água, nunca me cansei! Continuei a minha jornada!

Recebi propostas de barcos que me levariam até á outra margem, mas gentilmente recusei.Haveria de conseguir por meio das minhas próprias forças!Haveria de ter a recompensa pelo esforço que estava a fazer!
Mais tarde acordei e encontrei-me em terra firme…No meio da névoa vi a tristeza que me abraçou de contentamento e que logo depois desapareceu.

Pela primeira vez em toda a minha vida fui feliz, porque percebi o quão importante era todo o percurso que fazemos para alcançar o nosso objectivo!

Percebi então o que me tornava infeliz e pela primeira vez sorri conscientemente….

4 comentários:

  1. My babe, irá chegar o dia em que vais ser FELIZ ! Porque para além de TU MERECERES, a vida é assim mesmo, todos nós passamos por altos e baixos, choramos e rimos, mas só depois de passarmos por todo esse percurso, percebemos o que realmente é a vida e qual o objectivo que queremos alcançar !
    Estarei do teu lado nos bons e menos bons momentos, porque só assim se pode considerar um AMIGO !

    Maior BeijinhoOO*
    SB

    ResponderEliminar
  2. Não consigo explicar como te conheci, nenhum de nós sabe como foi, mas a verdade é que o destino cruzou os nossos caminhos.

    Temos falado dia após dia esta ultima semana, compartilhando as nossas vidas, os nossos sonhos, os medos e os erros. Parece irreal pensar que um dia foste um estranho, quando hoje és uma amiga imprescindível na minha vida, apesar da distancia que nos separa...só de pensar que podíamos ser amigos a tanto tempo(!)

    Quando li o teu blog pela primeira vez, recordei alguns episódios do meu passado, dos meus sonhos mais profundos...fiquei pasmado com tal cumplicidade.

    Espero que continues o bom trabalho que tens feito, enfrentando todas as mudanças que possam sobrevir nos próximos tempos...Até já

    ResponderEliminar
  3. Gostei de saber que transmiti parte de mim a alguém! É mesmo reconfortante! Vai passando ^^


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Te lo voy a escribir en castellano porque se que te interesa ;).
    Vale la pena leerte, sabes transmitir sentimientos con pocas palabras y eso muchas veces es muy importante...
    Me gusta mucho las entradas de tu blog, lo seguire ahora que lo conozco. No dejes de escribir!!
    Un besazo!!

    ResponderEliminar